
Sobre Cláudio Bragga
As lentes de Cláudio Bragga são mágicas.
Não no sentido raso da palavra, que remete à ideia de ilusão.
São mágicas pela capacidade que têm de captar nas imagens, algo mais do que traços e formas.
As fotos de Cláudio Bragga mostram a essência das pessoas que fotografa, retratando uma atmosfera que olhos menos atentos poderiam deixar passar despercebida.
Se me fosse pedido para exprimir, em uma única palavra, o que sinto diante do seu trabalho, essa palavra seria: encantamento.
Washington Maguetas - Artista Plástico
História
A fotografia acompanhou a existência de Cláudio Bragga desde a adolescência. Fascinado pelas imagens, raramente era visto desacompanhado de sua Olympus Trip 35.
Exerceu outras atividades profissionais, foi bancário, músico e produtor de vídeo, e no final da década de 80 o encontro definitivo entre o artista e sua arte aconteceu. Desde então seu trabalho vem ganhando projeção, conquistando espaço e espalhando emoções, e aonde quer que vá, seu objetivo maior é mostrar que as pessoas são sempre mais bonitas de que se imaginam.
É formado em administração de empresas e um estudioso da programação neurolingüistica, ferramenta que utiliza largamente em suas produções fotográficas.
Decidido a difundir a fotografia como manifestação artística e cultural, Cláudio Bragga vem ampliando seus horizontes, negando-se a acreditar que o Brasil ainda seja um país que não tem memória.
Visão
Amo meu trabalho e vibro muito com ele, porque entendo que é uma ferramenta que me foi dada para fazer mais felizes as pessoas que fotografo. Penso ser minha missão mostrar a beleza que nem todos podem ver, porque o essencial, ainda que invisível aos olhos, é passível de ser captado.

